Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Carreira de economista passa por momento delicado


Pelo menos nos últimos 40 anos os economistas brasileiros foram responsáveis por aspectos extremamente importantes da vida pública do país. Historicamente o país conheceu desastrosas tentativas frustradas de colocar o cenário econômico do Brasil no positivo e hoje, o mercado está completamente favorável para os profissionais de economia.

A afirmação otimista é da presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecom-PR), Maria de Fátima Miranda. “O mercado de trabalho é muito bom. A diferença é que ainda há desconhecimento da profissão principalmente pelos jovens e adolescentes”, explica a presidente.

Segundo ela os o perfil do profissional de economia deveria ser mais abordado dentro de colégios de Ensino Médio. “Normalmente as pessoas entendem muito mais sobre as rotinas de trabalho de um advogado, um médico ou um arquiteto do que de um economista. É um problema social que começa na infância. As crianças, por desconhecerem, acham que economia é uma coisa difícil, uma profissão complicada”, destaca.

Mais em: http://www.blogizazilli.com/index.php/educacao-sociedade/carreira-de-economista-passa-por-momento-delicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário